Pela primeira vez, executivos da indústria de material plástico e da maior produtora de resinas termoplásticas das Américas reúnem-se especificamente para debater o fortalecimento da cadeia de transformação no Rio Grande do Sul. A iniciativa do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Rio Grande do Sul (Sinplast) e o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Simplavi), trará a Caxias do Sul (RS) o diretor de Negócios Polietilenos da Braskem, Edison Terra. O encontro está marcado para as 19h30 desta segunda-feira (12), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul (RS).
“O objetivo é promover o congraçamento e a troca de conhecimento entre os diversos protagonistas do mercado do plástico no Brasil”, revela o presidente do Simplás, Jaime Lorandi (foto). A pauta contempla cinco itens considerados estratégicos para o setor: perspectivas no mercado de matérias-primas, investimentos da Braskem (nos Estados Unidos, México e Brasil, este com o Complexo de Metaloceno do Rio de Janeiro), reavaliação do gás de xisto (shale gas), incentivos da Braskem (capacitação técnica e Plano de Incentivo à Competitividade) e cenários econômicos.
“Este é o primeiro de uma série de encontros que pretendemos repetir periodicamente, uma vez em cada cidade, sempre com o propósito de avanço da cadeia de transformação plástica”, finaliza Lorandi. (Fonte: Simplás)