A STADLER Anlagenbau GmbH apresenta o novo removedor de arame de fardos automatizado WireX na exposição IFAT em Munique, Alemanha. A nova máquina, pioneira no setor, automatiza o processo de remoção de arame e retira os arames mesmo em fardos com amarração cruzada, garantindo um processo mais eficiente e seguro.
O enfardamento com arame é essencial no setor de reciclagem: sem ele, seria muito mais difícil coletar, transportar e manusear as grandes quantidades de materiais residuais que entram no processo de reciclagem. No entanto, o uso extensivo de arame significa que as instalações de reciclagem enfrentam o desafio de liberar o material dos fardos de forma eficiente e segura.
"É uma tarefa complexa, que geralmente é feita manualmente ou com assistência mecânica limitada", explica Rok Mežič, Diretor de Desenvolvimento da STADLER.
Usando sistemas de detecção e medição de sensores, o STADLER Wirex mede os fardos e remove os arames com amarração simples e cruzada em uma única passagem, sem a necessidade de realimentação. A unidade de remoção de arame é integrada a uma estrutura de suporte resistente a vibrações feita de aço.
Os fardos são alimentados na máquina por um transportador diretamente para a placa horizontal de sustentação do fardo na máquina, uma placa móvel vertical empurra o fardo, guiando-o e mantendo-o na posição correta. Os sensores localizados acima do transportador de entrada, dentro da câmara e na aba garantem que o fardo seja posicionado corretamente com alta precisão. Quando o fardo está na posição, os pentes são empurrados para dentro do fardo para fixar o arame para o corte. Quando o corte é concluído, os pentes são puxados para fora e os fios são enrolados e descarregados por um pequeno transportador integrado em um compartimento separado, pronto para a reciclagem. A placa horizontal se abre e o fardo cai em um transportador colocado abaixo da máquina, que alimentará o material no sistema de classificação.
Para mais informações, visite http://w-stadler.de/pt