Notícia

Curso para o desenvolvimento de mobiliários adaptados em PVC ganha versão online
Ver mais notícias Página inicial
 Há cerca de 15 anos, o Instituto Brasileiro do PVC é apoiador do trabalho da terapeuta ocupacional, Grace Gasparini, que teve início na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande (MS), para o desenvolvimento de Mobiliários Adaptados em PVC, que são usados no dia a dia de crianças com disfunções neuromotoras. A novidade é que os cursos da doutora Grace, que antes eram apenas presenciais, agora ganham a versão online (EAD).

 

 

 

Voltado para profissionais da reabilitação, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais da saúde, além de pais e interessados em contribuir para um melhor atendimento das crianças com disfunções neuromotoras, o curso tem cerca de 30 horas que são divididas entre a parte teórica e a explicação do passo a passo para a elaboração dos mobiliários.

 

 

 

Grace Gasparini explica que os alunos vão aprender a construir 18 mobiliários, dentre eles, cadeiras, mesas, andadores, carteiras escolares, cadeiras de banho, barras paralelas e, até mesmo banco para banho voltado a idosos, tudo usando os produtos de PVC. “Nos preocupamos em desenvolver um trabalho extremamente didático para que o resultado seja mobiliários de qualidade e seguros para o atendimento às crianças e aos idosos”, conta a terapeuta.

 

 

 

Ganhador do prêmio internacional INOVYN Awards 2019, o projeto Mobiliários Adaptados em PVC substituem equipamentos muitas vezes importados e caros com vantagens. Por exemplo, eles são desenvolvidos para cada criança especificamente e podem ser adaptados conforme o crescimento dessa criança. São leves e de fácil manuseio. Resistem à água, são duráveis, fáceis de limpar e proporcionam excelentes resultados terapêuticos. “Além disso, possibilitam que as famílias, mesmo as de baixa renda, tenham acesso ao equipamento e participem da construção do mobiliário, aumentando a interação com as crianças”, completa Grace.

 

 

 

Segundo a terapeuta, a procura no lançamento do produto foi maior que o esperado. “Estamos muito felizes em perceber que, com esse trabalho à distância e online seremos capazes de ajudar muito mais pessoas do que conseguíamos fazer presencialmente”, comemora Grace. E completa: “já temos proposta para elaborar o mesmo curso em espanhol para atendermos aos países latinos”.

 

 

 

O Instituto Brasileiro do PVC tomou conhecimento do trabalho de Grace Gasparini em 2006 e, de lá para cá, vem ajudando a disseminar os benefícios desses mobiliários. “Há muitos anos, o PVC vai além de suas aplicações tradicionais e, por sua versatilidade, como a possibilidade de cores, transparência, texturas, maleabilidade, rigidez ou flexibilidade etc, vem sendo usado como solução eficaz e economicamente viável para diversas questões do cotidiano, principalmente na saúde”, explica o presidente do Instituto Brasileiro do PVC, Miguel Bahiense. E completa: “A cadeia produtiva do PVC inova diariamente, acompanhando as demandas do mercado e se apresenta como solução, tanto nas aplicações voltadas à indústria formal, quanto em seu reaproveitamento e reciclagem, reforçando também seu viés sustentável”.

 

 

 

Para saber mais sobre o curso de mobiliários adaptados em PVC, acesse o site: www.mobiliariosadaptadospvc.com.br e acompanhe as redes sociais: https://www.instagram.com/neuroposturando

 

 

Endereço
Rua Vicente da Fontoura 2629 sala 03 | Petrópolis
CEP 90460-150
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 32093525
Siga-nos