Notícia

Grades de plástico são nova opção de cercamento de espaços
Ver mais notícias Página inicial
 A versatilidade, leveza e durabilidade das grades de plástico PP (polipropileno) estão conquistando clientes dentro e fora do Brasil. Um dos principais fabricantes destes produtos, a Link Grades, de São Bernardo do Campo (SP), já está com um distribuidor na Califórnia, nos Estados Unidos, por conta da boa aceitação das grades. "As grades de plástico têm uma estética bonita e podem ser coloridos e personalizados com a marca do cliente", afirma o diretor da Link Grades, César Yoshizumi.

A empresa, que utiliza matéria-prima da Braskem, é uma joint venture entre a Tsong Cherng, indústria brasileira de máquinas injetoras com mais de 30 anos de experiência em transformação de termoplásticos, e a CY Holding, gestora de soluções em plástico. Um dos integrantes da holding é a CriaDeck, fabricante de pisos plásticos modulares atuante no mercado de eventos. As grades produzidas pela Link são conhecidas como a maior grade plástica monobloco do mundo e única injetada na América do Sul. Yoshizumi  explica que a Link transforma uma única peça maciça de polímero plástico em uma grade completa. "Moldamos essa peça impedindo que existam pontos frágeis e criamos um produto forte e prático."

Além disso, os produtos têm proteção contra os raios ultra-violeta, o que proporciona grande durabilidade e resistência mecânica, mesmo com uso em áreas externas. A Link Grades iniciou a produção há cinco anos e, de acordo com Yoshizumi, os produtos têm boa aceitação para cercamento e sinalização em shopping centers, escolas e eventos, entre outros ambientes. A produção é feita por lotes de 2.500 unidades e cada lote consome 30 toneladas de plástico PP. Outra vantagem é que as grades plásticas são recicláveis e não geram resíduos no processo de fabricação. No Polo de Triunfo, a própria Braskem também utiliza as grades de plástico da Link para cercamento e sinalização de áreas pela Diretoria de Engenharia e Projetos (DEP).

Nota

A versatilidade, leveza e durabilidade das grades de plástico PP (polipropileno) estão conquistando clientes dentro e fora do Brasil. Um dos principais fabricantes destes produtos, a Link Grades, de São Bernardo do Campo (SP), já está com um distribuidor na Califórnia, nos Estados Unidos, por conta da boa aceitação das grades. "As grades de plástico têm uma estética bonita e podem ser coloridos e personalizados com a marca do cliente", afirma o diretor da Link Grades, César Yoshizumi.  Fornecedora da matéria-prima, a Braskem também utiliza as grades de plástico da Link para cercamento e sinalização de áreas pela Diretoria de Engenharia e Projetos (DEP).

 

(Fonte: Angela Caporal/Moglia Comunicação)

 

Endereço
Rua João Abbott, 257 - Sala 404 | Petrópolis
CEP 90460-150
Porto Alegre | RS
Telefones
(51) 32093525
Siga-nos